HEADROOM MS16 – O FONINHO DE OUVIDO PERFEITO PARA JOGAR FPS

HEADROOM MS16 – O FONINHO DE OUVIDO PERFEITO PARA JOGAR FPS

Introdução

Muita gente não curte usar fones de ouvido over-ear para jogar. O problema é que na maioria dos casos, só era possível ter uma verdadeira sensação espacial com fones grandes, já que intra-auriculares ficam colados nos tímpanos e earbuds não eram realmente relevantes até uns tempos atrás.
Porém, com essa nova pegada “chi-fi”, a China vem inovando e causando grande disrupção no tradicional mercado de áudio, trazendo fones com propostas diferenciadas e a preços que antigamente só conseguiam comprar porcaria no camelô ou no metrô.
Headroom MS16 é mais um desses fones. Entretanto, ele tem um enorme diferencial: ele é um earbud aberto. Isso faz com que ele seja uma excelente alternativa para jogos, já que isso dá um imenso palco sonoro e somado a qualidade excelente de imaging do fone, é provavelmente a melhor alternativa do estilo para jogos FPS.

Construção

Headroom MS16 é um fone muito bem construído, tem o chassis inteiro de metal (incluindo o controle e o conector) e um cabo de boa qualidade, emborrachado mas ainda maleável e macio.
Entretanto, o controle dele é de plástico revestido de metal, o que pode deixar ele arranhado com o tempo. Nada demais, entretanto.
O stress reliever (a borrachinha que dá uma reforçada no conector) é bem fina e não protege tanto assim, então vale ter cuidado pra não dar puxadas muito fortes para os lados.
Quando a gente coloca o preço na jogada, de repente a construção parece muito surpreendente: é um fone de 25 reais. Com isso, temos uma construção muito bem feita para um fone baratinho.
Outro ponto muito legal dele é o controle de três botões universal. É muito conveniente trocar de música e regular o volume do celular sem precisar tirar ele do bolso, principalmente se você estiver fora de casa.

Som

Novamente, é um fone impressionante em vários aspectos. A qualidade sonora dele é impressionante, mesmo que você esqueça que se trata de um fone de 25 reais.
Ele tem uma sonoridade muito espaçosa, aérea e limpa. Por se tratar de um earbud aberto, ele tem um palco sonoro muito grande, maior que a grande maioria dos fones da categoria.
A assinatura do Headroom MS16 é bem analítica e clara. Não que ele não tenha graves, mas eles não tem impacto. Isso acontece por causa do design dele. Pessoalmente, não é minha característica predileta em um fone por causa dos estilos musicais que eu costumo escutar, mas os vocais são muito “bonitos” e cristalinos.
Por outro lado, isso torna ele em um excelente fone para jogos de FPS. O palco sonoro imenso aliado a qualidade do imaging (saber de onde vem cada som com precisão) fazem com que, entre a sua categoria de fones earbud, o Headroom MS16 seja o melhor fone para FPS.

Conforto

Eu adoro earbuds por motivos que já falei aqui várias vezes, mas principalmente pelo conforto. Eu diria que o Headroom MS16 é ainda mais confortável que os fones que usam a shell do MX500 como os VE Monks ou o Yincrow X6, só perdendo mesmo para os Apple Earpods, que são os fones pequenos mais confortáveis que já usei.
Ele não incomoda com o uso prolongado mas não é uma boa opção para viagens. Por ser aberto, ele não tem isolamento do som exterior (e avião/ônibus pode ser bem barulhento, ainda mais quando você quer dormir) e ainda pode incomodar o cara do lado que vai acabar ouvindo (um pouco) do que você está escutando.
Um ponto que vale ressaltar aqui é: ele acompanha um único par de espuminhas. Eu costumo perder pelo menos uns dois pares delas por mês, então acabei precisando encomendar um saquinho delas. Você pode fazer o mesmo clicando aqui.

Conclusão

Se você busca um fone barato para jogar FPS, não precisa continuar procurando. Conheço muita gente que prefere fones pequenos e portáteis em qualquer situação, e nesses casos o Headroom MS16 é o melhor fone para esse uso.
Para ouvir música, só vale a pena na minha opinião se você busca algo bem analítico e frio. Ele tem sim bons graves, mas eles não tem aquela “pancada” e não fica divertido de ouvir música. Sei que muitos adoram isso, então pode ser uma boa pra você.
No geral, é um fone revolucionário e que vale muito a pena, ainda mais considerando o precinho comparado ao imenso benefício.