Como esconder arquivos sigilosos em imagens

Uma antiga técnica para ocultar arquivos e pastas dentro de outros arquivos ainda se mostra bastante útil e funcional no Windows

Este é um truque bem interessante para você camuflar arquivos sigilosos, armazená-los e transferi-los sem que ninguém tenha ciência da existência deles ou de seu conteúdo.
O método consiste em embutir arquivos de dados dentro de um arquivo JPEG (ou outro formato de imagem), de modo que os outros usuários apenas sejam capazes de visualizar a imagem, quando, na verdade, o arquivo comportará os dados que você quer ocultar.
Recomendamos o uso do software WinRAR, num primeiro estágio, por três motivos: primeiro, ele permite reduzir bastante o tamanho de alguns tipos de dados (como documentos do Word); segundo, porque ele pode criar um arquivo único com toda a informação desejada; e terceiro, porque ele oferece um nível adicional de segurança, permitindo que você insira uma senha de acesso ao conteúdo compactado e com uso de criptografia.Assim, mesmo se alguém descobrir o conteúdo oculto dentro do arquivo de imagem, terá muitas dificuldades de abri-lo.
Vamos aos passos:
 
1- Compacte os dados que deseja esconder num arquivo RAR. Abra o Windows Explorer, vá até a pasta onde os arquivos se encontram, clique com o botão direito do mouse sobre eles, selecionando a opção "Add to Archive..." do Winrar, no menu de contexto.

 
2- Escolha o tipo de compressão ("Good" ou "Bom", recomendamos) e o nome do arquivo.

 
3- Na aba "Avançado" ("Advanced") do Winrar, clique no botão para definir uma senha de acesso ("Set Password..."). Defina uma senha e redigite a informação. A seguir, clique em OK, que o programa gerará o arquivo compactado.

 
4- Coloque o arquivo da imagem na mesma pasta do arquivo RAR criado.
5- Agora, você terá que abrir o "Prompt de comando" e acessar a pasta do arquivo Rar e da imagem. Uma dica interessante: localize a pasta, no Windows Explorer, clique com o botão direito do mouse segurando a tecla SHIFT pressionada. Aparecerá uma opção "Abrir uma nova janela de comando aqui" no menu de contexto. Com isso, será aberto o prompt de comando direto na pasta em que a operação será realizada.

 
6- No prompt, digite o seguinte comando, seguido de Enter (repare que o nome dos arquivos varia de usuário a usuário, aqui usamos os nomes dos arquivos utilizados em nosso teste):

Copy /b teste1.jpg + pucpos.rar


7- Agora, você pode levar seu arquivo aonde quiser. Quem clicar no Windows Explorer, visualizará apenas imagem no editor de fotos do Windows; se você mandar o arquivo ser aberto pelo Winrar, o programa pedirá a senha de controle e, checando-a, abrirá os arquivos escondidos.

 
Se os dados que você pretende copiar forem muito volumosos, repita a operação usando vários arquivos de imagem, para não causar desconfiança.