Como otimizar o windows 10 para jogos

A Microsoft começou a testar um novo recurso chamado “Modo de Jogo” ou “Modo Game” no Windows 10. A ideia é que isso fique disponível para todos a partir da atualização intitulada Creators.
A Microsoft descreve o recurso como um modo que permite que um PC torne o jogo “prioridade máxima para melhorar a qualidade do game”. Ainda não está claro exatamente como funciona, mas é certo que a intenção é melhorar o desempenho do jogo e é provável que o Windows 10 simplesmente suprima os processos e outros aplicativos que estejam utilizando recursos da CPU, GPU e RAM, para que tudo seja concentrado apenas para o jogo.
Como ativar?
modo-game
  1. Você deve apertar as teclas “Win + G” para abrir o “DVR de jogos” (a barra de jogos).
  2. Nesta barra você vai tocar no ícone das configurações e dessa forma irá abrir o “Modo de Jogo” ou “Modo Gamer” também, imagem acima.
Só isso.
barra-de-jogos
Além do Modo Gamer, a Microsoft também está testando um recurso de transmissão de jogos no aplicativo Xbox, graças à aquisição da Beam no ano passado. Enquanto o recurso está desativado no momento, os usuários do Windows 10 poderão transmitir facilmente o jogo ao serviço Beam apenas com o aplicativo Xbox.