TOP 10 – MELHORES SISTEMAS OPERACIONAIS PARA HACKING

KALI LINUX

Desenvolvido pela Offensive Security, na verdade foi feita uma reescrita do BackTrack, a distribuição Kali Linux está aqui no TOP 1 da nossa lista dos melhores sistemas operacionais para hackers, com toda certeza é o mais famoso de todos.
O Kali Linux é um sistema operacional baseado em Debian, vem com mais de 600 ferramentas de testes pré-instaladas, ele é literalmente uma caixa de ferramentas para quem trabalha com segurança da informação.

PARROT SECURITY SO

O Parrot Security OS é também baseado em Debian, foi desenvolvido pela equipe da Frozenbox.
É projetado para hacking ético, teste de penetração em redes, forense de computador, criptografia etc.
Comparado com outros, Parrot Security OS promete um sistema operacional leve. Ele tem uma infinidade de ferramentas muito reconhecidas, você também terá a oportunidade de trabalhar e navegar anônimo por exemplo.
Para aqueles que não sabem, Parrot Security OS é uma mistura de Frozenbox OS e Kali Linux.
Parrot Security OS utiliza dos repositórios do Kali para atualizar suas ferramentas, mas tem seu próprio repositório dedicado para armazenar os pacotes personalizados.
Ele vem com ambiente de desktop MATE, que é uma poderosa interface derivada do famoso Gnome 2.

BACKBOX

BackBox Linux é um sistema operacional baseado na distribuição Ubuntu, com foco na avaliação de segurança e testes de penetração.BackBox Linux vem com muitas ferramentas de análise de segurança que o ajudam na análise de aplicações web, análise de rede, etc. Ele é muito rápido e fácil de usar, é uma distro Linux favorita entre os hackers, vem com um ambiente de desktop completo.
Os repositórios de software são atualizados regularmente com as versões mais estáveis das ferramentas utilizadas por hackers.

SAMURAI WEB TESTING FRAMEWORK

Samurai Web Testing Framework é basicamente um ambiente Linux que roda em LIVE, já vem pré-configurado para funcionar como uma plataforma para teste de rede.O framework contém várias ferramentas de hacking de código aberto, para detectar vulnerabilidades em sites.
Muitas vezes ele é chamado como o melhor sistema operacional para teste de penetração em websites. (Web Penetration Testing)

PENTOO LINUX

Baseado na distribuição LINUX Gentoo Linux, o Pentoo é um sistema operacional para teste de penetração em redes que está disponível como um Live CD instalável de 32 e 64 bits.
Você também pode usar o Pentoo com uma instalação Gentoo Linux. Esta distro utiliza a interface XFCE, e vem com facilidade de o permite salvar todas as mudanças que você faz na sua unidade USB.
Este excelente sistema operacional para hackers vem com uma grande variedade de ferramentas, que se enquadram nas categorias como: Exploit, Cracker, Scanner etc.

DEFT LINUX

É um distro baseada no Ubuntu e foi construído em torno do software DART (Digital Advanced Response Toolkit). Ele vem com muitas ferramentas forenses e documentos que podem ser usados por hackers éticos, testes de penetração, especialistas em segurança de TI e outros.

CAINE

Caine é uma distribuição baseada em Ubuntu, claro que para quem utiliza ela para segurança da informação pode rodar em LIVE também.
Significa “Computer Aided Investigation Environment” e também pode ser instalada direto em seu computador. Esta distro Linux vem com uma ampla gama de ferramentas para ajudá-lo no sistema forense.
Caine vem com um grande número de ferramentas forense e aplicações de análise de rede. Esta distro para hacking ético também utiliza aplicativos comuns como navegadores da Web, clientes de e-mail, editores de documentos etc, para usuário final.