É boato que Facebook limitará a visualização de publicações para apenas 26 amigos

Blog tira dúvidas sobre mudanças no algoritmo da rede social. — Foto: Reprodução/G1

Facebook limitará a exibição das publicações no feed de notícias para apenas 26 amigos?

Oi, Ronaldo! É verdade que o Facebook limitará a exibição das minhas publicações para apenas 26 amigos? — Ana Paula
Olá, Ana Paula! O boato que circula nas redes sociais sobre uma suposta limitação na exibição das publicações no feed de notícias é antigo. O Facebook já desmentiu essa informação em uma nota oficial.
Conforme o comunicado, nenhuma modificação no algoritmo responsável pela exibição do conteúdo no feed resultará nessa restrição na quantidade de pessoas que visualizam as suas publicações.

Como recuperar acesso a conta do Instagram hackeada?

Olá, Ronaldo! A conta no Instagram do meu irmão foi roubada, os hackers alteraram o e-mail de contato e o número de telefone. Como eu faço para recuperá-la? — Mai
Olá, Mai! O Instagram oferece um mecanismo de redefinição de senha para a maioria dos casos. Mas de acordo com o seu relato, será necessário recorrer ao suporte da rede social para tentar reaver o acesso a conta que teve as credenciais de acesso alteradas.
Para entrar em contato com o suporte do Instagram, siga os passos descritos abaixo:
Para recuperar uma conta que teve credenciais alteradas é necessário recorrer ao suporte do Instagram. — Foto: Reprodução/G1Para recuperar uma conta que teve credenciais alteradas é necessário recorrer ao suporte do Instagram. — Foto: Reprodução/G1
  1. Abra o aplicativo do Instagram e toque na opção "Esqueceu seus dados de login? Obtenha ajuda para entrar".
  2. Toque na opção "Usar nome de usuário ou e-mail".
  3. Preencha o campo com o nome do usuário da conta que foi hackeada.
  4. Toque na opção "Preciso de mais ajuda" e informe a conta de e-mail que estava vinculada ao perfil.
  5. Marque a opção "Minha conta foi invadida".
  6. Toque no botão "Enviar solicitação".
Aguarde o recebimento das instruções enviadas para a conta de e-mail informada, para que seja possível recuperar o login será necessário informar a maior quantidade de informações complementares para comprovar a veracidade da reclamação.

Rastreador do Android não está exibido a localização do aparelho roubado

Oi, Ronaldo! O meu celular foi levado por criminosos durante um assalto. Tentei rastreá-lo pelo localizador do Android, mas não está conectando ao aparelho. E agora? — Filipe
Olá, Filipe! Os aplicativos usados para rastrear o celular roubado nem sempre funcionam.
Isso acontece porque é necessário que o aparelho esteja conectado a alguma rede de dados. Mas vale salientar que esse mecanismo é removido quando o aparelho tem a conta do Google desbloqueada pelos criminosos.