Ford vai testar óculos de realidade aumentada para ajudar no conserto de carros

Óculos de realidade aumentada da Ford usado no reparo de veículos — Foto: Divulgação

Ford apresentou nesta terça-feira (12) na abertura da Campus Party Brasil um programa-piloto para uso de óculos de realidade aumentada nas oficinas de concessionárias.
A tecnologia começará a ser testar ainda neste primeiro semestre, em 10 oficinas. A expansão para o restante da rede está prevista para o ano que vem. Segundo a Ford, o Brasil é o primeiro país a testar este tipo de auxílio.

Óculos de realidade aumentada da Ford usado no reparo de veículos — Foto: Divulgação

Por meio de óculos com câmera e microfone, técnicos de concessionárias poderão consultar especialistas da fábrica para ajudar no diagnóstico de casos mais complexos.
Como os óculos possuem uma câmera, o especialista, que fica em uma central, poderá acompanhar, em tempo real, cada passo do reparo. Durante o atendimento, o profissional que está na central poderá consultar manuais e sugerir soluções para o mecânico.
De acordo com a Ford, a maior vantagem da implantação dos óculos de realidade aumentada é o aumento da produtividade das oficinas.

Central de atendimento com especialistas auxiliam mecânicos que usam os óculos de realidade aumentada — Foto: Divulgação