
A Smart Bulb agrega funcionalidades típicas de lâmpadas IoT disponíveis no mercado. O acessório reage a controles de voz, desde que esteja em um ambiente controlado por Alexa ou Google Assistente, e pode alternar a temperatura e intensidade de cor da iluminação. Além disso, é possível usar agendamento para desligar a luz em horários pré-definidos e também acessar o controle remoto do dispositivo à distância.
A tomada Smart Plug, por sua vez, é bem simples em termos de funcionalidades. Ela pode ser instalada sobre tomadas convencionais e funciona permitindo que o usuário ligue e desligue dispositivos conectados a ela remotamente, via Internet. Além disso, a tomada oferece proteções contra surtos de energia, impedindo que aparelhos ligados à ela recebam sobrecargas e acabem queimados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/n/a/F4nXkYTIW4jBndlUDUOg/lenovo-smart-home-essentials-1.png)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/n/a/F4nXkYTIW4jBndlUDUOg/lenovo-smart-home-essentials-1.png)
Já a Smart Camera agrega funcionalidades mais avançadas. O dispositivo tem visão noturna para fazer gravações no escuro dentro de um raio de até 20 metros, conta com detecção de movimentos para ser acionada automaticamente e tem ainda áudio de duas vias para permitir a comunicação entre cômodos. Um exemplo dado pela Lenovo é que pais podem utilizar o aparelho para acompanhar o sono do filho.
O Smart Display e o Smart Assistant, lançados anteriormente, são uma espécie de tablet e um smart speaker, respectivamente. Os gadgets fazem parte da linha de produtos voltados para Internet das Coisas e são duas opções interessantes para aumentar a conectividade entre os aparelhos.
