Lista traz os bugs mais bizarros de Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball Fighter Z é um jogo de luta para PS4, Xbox One, Switch e PC, que foi lançado pela Bandai Namco em 2018 e, desde então, faz bastante sucesso entre os fãs do anime original e também do gênero de games. Porém, isso não quer dizer que ele está livre de problemas ou erros. Como qualquer outro título, bugs acontecem. Nesta lista, reunimos alguns dos mais bizarros, que já foram flagrados pela comunidade. Confira:

Dragon Ball FighterZ traz bugs como em qualquer outro jogo — Foto: Divulgação/Bandai Namco


Lutador invisível

Acontece após o ataque fatal do personagem Tenshinhan, que envia seu aliado, Chaos, para explodir nas costas do oponente. Em seguida, o lutador atingido se levanta para continuar lutando, mas cadê ele? O oponente ficou invisível – uma habilidade que nenhum dos lutadores de Dragon Ball FighterZ possuem.

Imortal, mas nem tanto


Um bug descoberto pelo jogador Marichi Games mostra que Freeza, o Imperador do Mal, também pode ser imortal. Ao ativar o bug, durante a luta, Freeza congela no ar, durante seu golpe especial mais poderoso, e fica parado ali, sem interagir com o restante da batalha. O lado bom é que Freeza se torna imortal e não recebe mais danos. Contudo, o jogador que está no comando não pode mais lutar, pois o Imperador do Mal também está 100% paralisado.

Quebrou o jogo


No final de 2018, a comunidade de Dragon Ball FighterZ foi surpreendida com um bug bem inesperado. O personagem Hit, que tem o poder de congelar o tempo, era o responsável por ativar um bug que… Congelava a partida de verdade! Após aplicar seu especial de nível 3, que congela os oponentes, Hit também fazia com que os personagens ficassem congelados em outros momentos, mesmo após ele ter sido derrotado. O erro já foi corrigido com uma atualização.

Tenho certeza que acertou!

Como é um jogo de luta, Dragon Ball FighterZ tem uma série de bugs que afetam balanceamento e são fruto de pequenos frames dos lutadores. Um destes casos acontece no vídeo abaixo, quando Trunks aplica seu especial contra Vegeta, enquanto Vegeta também ativa seu golpe supremo. O ataque de Trunks, porém, passa direto pelo oponente, sem fazer nenhum arranhão. Para piorar, Trunks é atingido e perde. Injusto.

Não tomaram café da manhã

Um possível bug dentro do modo de treinamento de Dragon Ball FighterZ acontece quando dois lutadores do “time adversário” já chegam na luta com as duas barras de energia mais fracas, bem lá embaixo. A impressão que dá é que vieram lutar mais fracos, sem se alimentar antes.

Só vim olhar

E durante uma sequência de golpes da Androide 18, que ativa o suporte de seu irmão, Androide 17, o que acontece? O irmão apenas para e fica olhando, para depois sumir de cena. Será que ele se cansou de bater?

Fui!

Este é mais um caso de personagem invisível, mas é um pouco mais engraçado que o anterior, pois Majin Boo fica invisível logo após se teleportar. É quase que uma despedida da luta – mas ele ainda está ali e pode ser atingido por Tenshinhan.

Errrrrou!


Quase que narrado pelo Faustão, o bug a seguir é quase que um procedimento normal do jogo, mas é realmente uma falha. Vegito ataca Cooler com seu golpe de energia e tem a certeza que vai acertar, mas Cooler usa o teleporte para fugir – mesmo depois de o golpe ter sido lançado. Errou ou não errou?