Darksiders Genesis é anunciado e será parecido com Diablo

Darksiders Genesis é o novo jogo da série de ação da THQ Nordic, que será lançado ainda em 2019 para PS4, Xbox One, Swicth, PC e Stadia. A principal diferença, em relação a Darksiders 1, 2 e 3, é que este game terá uma visão isométrica, similar aos títulos da série Diablo, com elementos de estratégia em tempo real. A ideia é que este seja um novo rumo para a saga, trazendo ainda personagens inéditos.
Porém, o foco de Darksiders Genesis ainda será o gênero de RPG de ação. A jogabilidade principal, que tinha elementos de God of War e Zelda, se manterá de certa forma, graças aos personagens - que são livres para se movimentar no cenário e explorar masmorras.
Darksiders Genesis terá War e Strife de volta — Foto: Divulgação/THQ NordicDarksiders Genesis terá War e Strife de volta — Foto: Divulgação/THQ NordicDarksiders Genesis terá War e Strife de volta — Foto: Divulgação/THQ Nordic
A história será focada em Cavaleiros do Apocalipse que já são conhecidos: War e Strife. Eles receberão uma nova missão para vencer Lúcifer, que pretende soltar todos os demônios do inferno na Terra. Será necessário lutar contra hordas infernais para conter seu avanço.
Além de magias, combate e sistema de combos, Darksiders Genesis também terá evolução de personagem por nível e personalização de ataques, de acordo com o controle que o jogador escolher para avançar.