Huawei usando Sistema Operacional Russo.

Já publicamos aqui no Descomplicando a Tecnologia todo o problema que a Huawei vem enfrentando no mundo ocidental, especialmente em relação ao governo dos Estados Unidos e, para piorar, a empresa chinesa perdeu o suporte do Google, o que significa que os celulares da empresa não vai mais ter novas versões do Android, nem poderão usar os principais aplicativos da companhia americana.
A Huawei já está pensando em alternativas para lidar com esse problema. Primeiramente, está produzindo um milhão de aparelhos com um sistema operacional próprio, o HongMeng OS, para testar a recepção por parte dos consumidores. Ainda assim, segundo reportou a publicação The Bell, a Huawei estaria realizando testes com um sistema operacional russo, chamado Aurora e criado na plataforma de código aberto Sailfish, para substituir o Android em seus smartphones.
O presidente russo Vladimir Putin teria tratado do assunto com Xi Jinping, presidente da China
As informações da publicação indicam que o próprio presidente adjunto da Huawei Guo Ping teria entrado em contato com o Ministro de Desenvolvimento e Comunicações Digitais russo Konstantin Noskov sobre o uso do Aurora nos celulares da empresa. Além deles, o presidente russo Vladimir Putin teria tratado do assunto com Xi Jinping, presidente da China.
A plataforma Sailfish OS é derivada do MeeGo, que foi utilizada no Nokia N9 antes da empresa adotar o Windows Phone da Microsoft. Ainda é uma grande incógnita se a Huawei vai usar o Aurora ou o HongMeng, ou até mesmo se a situação vai ser solucionada e a empresa chinesa vai poder voltar a utilizar o Android como já vinha acontecendo.

0 Comentários:

Postar um comentário