Siri menos intrusa!

O brasileiro Juliano Rossi enviou um email ao vice-presidente de engenharia da Apple, Craig Federighi, pedindo para que a Siri seja menos intrusiva no iPad e tenha um comportamento mais parecido com o que acontece no macOS. No iPad, ao ser acionada, a Siri assume toda a tela, escurecendo a atividade do usuário, enquanto no macOS ela aparece em uma pequena janela no canto da tela, permitindo o contínuo uso do dispositivo.
Federighi respondeu a Rossi agradecendo pelo contato e pela sugestão, informando que, embora essa atualização não possa ser realizada e incluída na primeira versão do sistema, que será lançada no quarto trimestre de 2019, ela poderá ser considerada em uma nova build.
Fonte: iHelp BR
Infelizmente, a mudança na Siri exigiria alterações complexas demais no sistema e tentar implementá-la neste momento poderia causar atraso no lançamento do OS. Rossi, assim como toda a comunidade brasileira de fãs e consumidores da Apple, comemorou a resposta e a atenção de Federighi em sua conta no Twitter, com outros usuários dizendo que também já foram respondidos e que suas solicitações foram atendidas.
Fonte: Juliano Rossi/Twitter
Embora a companhia demore certo tempo para realizar mudanças sugeridas pelos usuários, é sabido que ela costuma ouvi-los.
O iPadOS foi apresentado pela Apple durante a WWDC 2019. A característica principal do sistema é trazer funcionalidades do desktop para os dispositivos móveis (iPads), como nova área de trabalho e capacidade para multitarefa aprimorada.
O OS será a aposta da Apple para concorrer com o recurso Samsung DeX, presente nos flagships da Samsung e que transforma a interface de dispositivo móvel em uma interface de desktop quando conectado a uma TV ou monitor, e com a possibilidade de uso em conjunto com teclado e mouse.

0 Comentários:

Postar um comentário