/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/S/W/HK07L0QSa5H2sT1UOmYA/capturar4.jpg)
Essa modalidade de golpe tem sido recorrente, mudando apenas o atrativo para enganar a vítima e fazê-la acessar uma página falsa para coletar dados pessoais.
Quando o número de telefone é fornecido aos criminosos, fica cadastrado para ser usado em novas variações desse tipo golpe. Para se proteger, siga os passos descritos abaixo:
- Altere imediatamente a senha no site da Caixa e conta de e-mail;
- Verifique todos os serviços assinados com a sua operadora de telefonia, se houver algum desconhecido exija o cancelamento imediato da assinatura;
- Acesse o navegador de internet do seu celular e limpe o histórico de navegação;
- Evite clicar em links enviados através de mensagens semelhantes;
- Envie uma mensagem de alerta a todos os contatos fornecidos durante a inscrição na falsa promoção, esclarecendo sobre os riscos e pedindo para que eles não compartilhem a mensagem. Essa medida ajudará que mais pessoas não se tornem vítimas.
A Caixa informa que não envia links aos usuários e nem solicita confirmação dados de acesso à conta por e-mail, WhatsApp ou SMS. O trabalhador pode consultar o extrato do saldo acumulado no site oficial.
0 Comentários:
Postar um comentário