Xiaomi obtém patente de câmera debaixo de tela

Imagem de: Xiaomi obtém patente de câmera debaixo de tela

A gigante chinesa Xiaomi esteve trabalhando em uma novidade interessante para o público: o novo design das câmeras frontais. Recentemente, uma patente de câmeras de selfie foi registrada pela empresa junto à WIPO, a Organização Mundial da Propriedade Intelectual, e mostra furos na tela responsáveis por posicionar as lentes do celular.
A patente foi enviada para ser avaliada pela WIPO em março de 2018, mas a aprovação saiu somente no dia 5 de julho de 2019. Ela contém 19 rascunhos de modelos de smartphones com câmeras frontais duplas na parte superior do aparelho, que ficam agrupadas em furos em diferentes posições: ao centro, à direita e à esquerda, destacando-se da tela.


(Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)
Há também descrições de “sensores” e de “luz estruturada”, uma tecnologia que possibilita a coleta de informações tridimensionais como se fosse um scanner de superfícies. Estes recursos sugerem um possível sistema de reconhecimento de rostos em 3D.
A Xiaomi já tinha demonstrado interesse nas câmeras frontais quando anunciou um protótipo de smartphone com uma câmera frontal escondida debaixo da tela. A região da tela com a câmera só se torna transparente quando o aparelho tira uma foto. Assim, o celular fica com aspecto uniforme no restante do tempo.

(Fonte: Xiaomi/Reprodução)

As câmeras frontais têm seus próprios desafios de design para serem enfrentados: posicionar uma câmera na tela exige algum jeito de garantir que a luz chegue até as lentes sem excluir as outras camadas do display.
Caso isso não aconteça, o display pode ficar mais fraco e pode até mesmo ter rachaduras -  além de permitir excesso de luz no sensor, o que acaba com a qualidade das fotos. Agora, resta esperar para ver no futuro como a empresa chinesa vai encarar tais dificuldades, sejam com câmeras aparentes ou escondidas abaixo da tela.

0 Comentários:

Postar um comentário