Samsung Galaxy S11 quase certamente será alimentado por este chip 5G

Snapdragon 865

Todos os sinais apontam para o Samsung Galaxy S11 como um telefone 5G sem exigir que os usuários comprem uma variante 5G separada e mais cara do próximo aparelho.
Agora podemos dizer isso com confiança, porque a Qualcomm anunciou seu chipset Snapdragon 865 em 4 de dezembro no Snapdragon Tech Summit, e será acoplado a um modem 5G. Como o Galaxy S10 usou o Snapdragon 855 , o Galaxy S9 tinha o Snapdragon 845 e assim por diante, o Galaxy S11 quase certamente terá o 865.
5G terá seu momento dominante
Se essa tendência continuar, isso significa duas coisas: primeiro, o Galaxy S11 será o primeiro smartphone 5G para muitas pessoas - o 5G terá seu momento principal. Segundo, as especificações do chip prenunciam fortemente os recursos do próximo grande telefone da Samsung.
Aqui estão as principais coisas que o Snapdragon 865 nos diz sobre o Samsung Galaxy S11.

O Samsung Galaxy S11 será um telefone 5G

O Samsung Galaxy S11 está pronto para corrigir o maior problema que tivemos com quase todos os telefones 5G em 2019: você teve que comprar uma variante cara do telefone convencional. Muitas vezes, as versões do telefone 5G também chegavam mais tarde.
Snapdragon 865
(Crédito da imagem: Futuro)
Isso aconteceu com o Samsung Galaxy S10 5G , o Note 10 Plus 5G e o OnePlus 7T Pro 5G, para citar alguns. Com o Moto Z3 e o Moto Z4 , você teve que comprar um complemento 5G mod. Pedir às pessoas que esperassem e gastassem mais dinheiro com o 5G na infância era uma tarefa difícil.
A Qualcomm deixou claro que o uso do chipset Snapdragon 865 é um pacote: ele vem com um modem Snapdragon X55 5G, mesmo que os dois não estejam fisicamente fundidos em um único chipset. Simplificando, se um telefone possui o 865, ele possui um chip 5G.
Os fabricantes de telefones podem comercializar as velocidades 4G LTE em regiões onde o 5G não é abundante, mas os executivos com quem conversamos na Qualcomm foram rápidos em apontar que nenhum fabricante de telefones com quem eles conversaram manifestou interesse em fazê-lo.
Portanto, o Samsung Galaxy S11 e o Galaxy S11 Plus, e talvez até o Galaxy S11e, se continuar usando um chip de nível principal (como o S10e fez no ano passado), devem obter velocidades de 5G fora da caixa. E isso é uma boa notícia para a adoção do 5G.
A Qualcomm introduziu o Snapdragon 765, de especificação um pouco menor, ao mesmo tempo que o chip 865, mas não há chance de a Samsung manter o primeiro Galaxy S11 com nada além de um chipset principal.

A data de lançamento do S11 está alinhada com a estreia do 865

Há rumores de que o Samsung Galaxy S11 seja lançado no final de fevereiro - tradicionalmente ele sai logo antes ou no MWC. Não suspeitamos que a janela de inicialização seja alterada. De fato, agora há mais evidências de que permanecerá o mesmo.
(Crédito da imagem: Futuro)
Também é quando o Snapdragon 865 está programado para entrar nos smartphones. O comunicado oficial da Qualcomm observa: "Espera-se que os dispositivos baseados no Snapdragon 865 estejam disponíveis comercialmente no primeiro trimestre de 2020".
A Samsung ajudou a Qualcomm a fabricar seus chips nos últimos três anos, então os primeiros ajustes no Snapdragon 865 - e o que pode acabar sendo o primeiro telefone 5G convencional - só fazem sentido no início de 2020. Em outras palavras, consulte-o no MWC 2020 .

A câmera Samsung Galaxy S11 poderia ir 8K

Esse foi um dos maiores destaques do Snapdragon 865, pois o chipset possui um processador de sinal de imagem com capacidade para processar 2 gigapixels por segundo.
Isso significa que o Galaxy S11 pode capturar vídeo de 8K, captura de tela de 64MP de vídeo (eles são 8MP inferiores em muitos dos telefones de hoje) e vídeo em super câmera lenta a 960fps sem limites - não nos 0,8 segundos que estamos acostumados a ver dos poucos telefones atuais que podem até capturar essa taxa de quadros alta.
Snapdragon 865
(Crédito da imagem: Futuro)
O próximo telefone da Samsung também pode dar vida nova às fotos, com mais de um bilhão de tons de cor e imagens enormes de 200MP. Não, você não precisa seriamente de muitos megapixels em uma única foto e provavelmente não terá todos eles. Os rumores do Galaxy S11 apontam para um sensor de 108MP ainda surpreendente .
Mas a Qualcomm fez questão de ressaltar que 200MP faz sentido ao tirar uma foto ampla, digamos em um show (o exemplo dado), e ao querer cortar mais tarde. Você pode entrar em cena sem uma tremenda perda de detalhes. É a mesma razão pela qual, às vezes, gravamos vídeos do TechRadar em 4K, mesmo se vamos fazer upload em 1080p. Obviamente, nas fotos, à medida que os megapixels aumentam, os tamanhos de pixel (mícrons) tendem a ficar menores, portanto, um concerto sombrio pode não ser a melhor escolha.
Há uma ressalva em todas essas informações interessantes da câmera: o uso das especificações do Snapdragon 865 depende da Samsung e de outros fabricantes de telefones individuais. 
Caso em questão, estávamos empolgados com a captura de vídeo 4K HDR quando o Snapdragon 845 estreou há dois anos, apenas para descobrir que o recurso não chegaria ao Galaxy S9 no final (o chipset Exynos da Samsung, que é usado em telefones fora dos EUA. , não tinha o recurso, por isso foi desativado para criar paridade de recurso).

Jogos para dispositivos móveis obtêm uma nova maneira de atualizar

É provável que o Samsung Galaxy S11 continue na tradição dos telefones Galaxy S anteriores, pressionando suas proezas nos jogos móveis. O chipset Snapdragon 865 nos deu uma prévia do que esperar.
Snapdragon 865
(Crédito da imagem: Futuro)
A Qualcomm está reivindicando 'jogos com qualidade de desktop' com novas ferramentas que a Samsung pode usar em conjunto com a GPU Adreno 650. O Desktop Forward Rendering traz iluminação de qualidade de mesa e efeitos de pós-processamento, enquanto o Game Color Plus aprimora de maneira inteligente a saturação e o mapeamento de tons (sem coberturas que saturam tudo, como tons de pele).
O mais impressionante é que o Snapdragon 865 suporta taxas de atualização de tela de 144Hz. Ele está alinhado com vazamentos recentes que apontam para o Galaxy S11 com taxas de atualização de 120Hz . Assim como o suporte de 200 megapixels da câmera, não esperamos que todos os fabricantes de telefones 865 atinjam 144Hz, pelo menos em 2020. Mas provavelmente veremos muito mais telas de 90Hz e 120Hz.
O que estamos ansiosos para ver, mas igualmente céticos, é a capacidade do chip gráfico Adreno 650 de receber drivers atualizados (novamente, como um PC para jogos de mesa) por meio de uma loja de aplicativos. Ele está embutido no sistema operacional Android e no chipset 865, mas ainda depende dos fabricantes de telefones para disponibilizar os drivers, e sabemos que a Samsung demorou a receber atualizações regulares do Android para seus consumidores. 
Snapdragon 865
(Crédito da imagem: Futuro)

Mais notícias do Samsung Galaxy S11

Tudo o que ouvimos sobre o ainda não anunciado Samsung Galaxy S11 está alinhado com os recursos e o prazo de lançamento do chipset Snapdragon 865. Está impulsionando velocidades de 5G, desempenho de câmera carregado com megapixel e recursos de jogos que recebem dicas de desktops e consoles.
Temos mais de dois meses antes do suspeito lançamento do Galaxy S11, então há tempo suficiente para vazamentos e rumores para aprofundar nossa compreensão do novo smartphone da Samsung. No entanto, no momento, o Snapdragon 865 nos fornece alguns dos detalhes mais concretos sobre a localização da Samsung e de outros telefones em 2020.

0 Comentários:

Postar um comentário