Instagram libera mensagens diretas na versão web para alguns usuários

Ícones de aplicativos de redes sociais

O Instagram está testando um recurso para que usuários acessem suas mensagens diretas pela web, o que significa que você finalmente poderá enviar e compartilhar mensagens durante o expediente de trabalho – mas com cuidado.
Um porta-voz do Instagram disse ao Gizmodo por e-mail que o teste começa hoje com “uma pequena porcentagem entre os usuários no mundo.” De acordo coma companhia, a ferramenta permitirá que usuários acessem a caixa de entrada do Instagram Direct, envie e receba novas mensagens, além de criar chats em grupo.
Será possível também responder a Stories via DM (mensagem direta), enviar fotos a partir do desktop, compartilhar posts a partir de seus feeds e receber notificações de mensagens não lidas.
O chefe do Instagram, Adam Mosseri, tuitou sobre o teste na terça-feira (14), escrevendo que “é apenas uma pequena porcentagem das pessoas por enquanto – precisamos ter certeza de que funciona bem – mas esperamos levar isso para todos em breve.”
A pesquisadora Jane M. Wong encontrou o teste e tuitou uma captura de tela em fevereiro do ano passado. Na época, a companhia disse ao TechCrunch que “sempre está testando novas maneiras de melhorar a experiência do Instagram”, mas parece que o Instagram tem ajustado essa ideia por quase um ano.
Perguntamos sobre uma possível implementação mais ampla do recurso, mas o porta-voz do Instagram disse ao Gizmodo que ele não “tinha nenhuma previsão específica para compartilhar agora.”
Se você, leitor, for uma das cobaias sortudas a ter acesso antecipado ao recurso e também for um usuário frequente, bem, dê um adeus carinhoso à sua produtividade.

0 Comentários:

Postar um comentário