Windows 7 vai ter suporte encerrado a partir de 14 de janeiro

Windows 7 vai ter suporte encerrado a partir de 14 de janeiro

Para quem ainda utiliza o Windows 7, vale lembrar que o suporte ao sistema operacional será encerrado amanhã, dia 14 de janeiro. Desde abril de 2019, a Microsoft já vem avisando os usuários em mensagens de atualização do sistema.
O sistema foi lançado há pouco mais de 10 anos, e novas versões do Windows já estão disponíveis há um tempo. Mesmo assim, segundo uma pesquisa da Net Applications citada pelo Engadget, até fevereiro do ano passado, cerca de 40% dos desktops ainda utilizavam o Windows 7. Outro estudo realizado pela StatCounter indica que o número em dezembro de 2019 era de 26,79%.
A Microsoft não dá detalhes sobre uso do Windows 7 no Brasil. No entanto, a Kaspersky estima que 37% dos usuários brasileiros contam com a plataforma instalada em seus computadores.
Para garantir que os usuários saibam sobre os riscos de continuar utilizando o sistema, a Microsoft disse que a partir do dia 15 de janeiro vai começar a enviar notificações em tela cheia. Ainda segundo a empresa, os avisos “permanecerão na tela até que você interaja com ele”.
Ou seja, se a possibilidade de sua máquina ser infectada por malwares e vírus não for o suficiente para fazer você atualizar o sistema, talvez você se irrite com os avisos da Microsoft e acabe cedendo apenas para poder usar seu computador em paz novamente.
A atualização para o Windows 10 era gratuita durante o lançamento. Após um período, a Microsoft passou a cobrar pela licença. No site da empresa, o Windows 10 Home, a versão mais barata, está custando R$ 730.

0 Comentários:

Postar um comentário