AMD anuncia os novos processadores Ryzen 4000 para notebooks

Imagem de: AMD anuncia os novos processadores Ryzen 4000 para notebooks

Nesta segunda-feira (06), durante sua conferência na CES 2020, a AMD apresentou alguns novos produtos que vão estrear este ano, incluindo os novos processadores para notebooks da linha Ryzen 4000, os quais a companhia alega ser até 90% mais rápidos que os chips de sua maior concorrente, a Intel.
Os processadores móveis Ryzen 4000 fazem parte da arquitetura Zen 2, apresentada no ano passado, e são fabricados sob a litografia de 7 nm. Os chips topos de linha são o Ryzen 4800U e o Ryzen 4800H.
Fonte: YouTube/AMD/Divulgação
Em relação aos chips móveis de 10ª geração da Intel, de mesma categoria, a AMD faz as seguintes alegações sobre ganho de desempenho:
  • Ryzen 4800U – Superior em até 4% em single-thread, até 90% em multithread e até 18% em gráficos;
  • Ryzen 4800H – Superior em até 5% em single-thread e até 46% em multithread, além de ser até 25% mais rápido em encoding de vídeo 4K (no Adobe Premier) e ter até 39% mais desempenho em simulação de física em jogos.
O Ryzen 4800U é o primeiro processador de alta performance (8 núcleos e 16 threads) para notebooks ultrafinos do mundo.
Fonte: YouTube/AMD/Divulgação
Este ano, a AMD ainda vai lançar as placas de vídeo dedicadas Radeon para o segmento móvel. A AMD será a única empresa a ter notebooks de parceiros montados com processadores e chips gráficos dedicados, ambos fabricados sob a litografia de 7 nanômetros.
A litografia de 7 nm permite chips mais econômicos e mais frios, o que possibilita laptops com autonomia de bateria mais longa e mais finos, já que o sistema de resfriamento pode ser mais compacto.
Os primeiros notebooks de parceiros como Acer, Asus, Del, Lenovo, entre outros, equipados com processadores Ryzen 4000 serão lançados ainda neste primeiro trimestre de 2020.

0 Comentários:

Postar um comentário