NVIDIA quer a ajuda dos gamers contra o Coronavírus



Entusiastas normalmente usam as placas de vídeo de seus PCs para jogos, para minerar criptomoedas e para uso de ferramentas como as de modelagem 3D. Agora a NVIDIA pediu que estes entusiastas emprestem o poder de processamento de suas GPUs para projetos do Folding@Home relacionados ao novo Coronavírus (COVID-19). 
Folding@Home é um projeto de computação distribuída para pesquisa de doenças. Ele simula o enrolamento de proteínas. A simulação permite que cientistas e pesquisadores entendam melhor o desenvolvimento de muitas doenças.
Os entusiastas podem ajudar o projeto Folding@Home fazendo o download do aplicativo do projeto e deixando que ele seja executado em segundo plano. O projeto já suportava pesquisas relacionadas ao câncer, Mal de Parkinson, ELA ou Esclerose Lateral Amiotrófica e outras doenças. No final do mês passado ele foi atualizado e agora também pode ser usado para ajudar no processo de combate ao Coronavírus.

O projeto começou a trabalhar em maneiras de alavancar sua rede de GPUs para ajudar na pesquisa relacionada ao COVID-19 em 10 de março. Dois dias depois, o criador do subreddit PCMasterRace, "PEDRO19", passou a encorajar os usuários do Reddit para que eles contribuam para os projetos do Folding@Home relacionados ao vírus.
A NVIDIA também ofereceu seu suporte para a iniciativa, publicando tweet abaixo contendo um link para o subreddit:
PC Gamers, let’s put those GPUs to work.

Join us and our friends at @OfficialPCMR in supporting folding@home and donating unused GPU computing power to fight against COVID-19!

Learn more → https://www.reddit.com/r/pcmasterrace/comments/fhb5e4/coronavirus_specific_gpu_projects_are_now/ 
Ver imagem no Twitter
11,9 mil pessoas estão falando sobre isso
Os usuários não precisam se preocupar muito com o software de Folding@Home afetando o desempenho de seus sistemas. Com poucos cliques o software pode ser personalizado para usar uma quantidade específica de potência ou para ser executado apenas quando o sistema estiver ocioso.
O Coronavírus já matou mais de 6.500 pessoas em todo o mundo e o número de casos confirmados já passou de 174.000. No Brasil, o número de casos confirmados oficialmente pelo Ministério da Saúde já chegou a 200.

0 Comentários:

Postar um comentário