Steam bate recorde de jogadores online por causa do coronavírus

Imagem de: Steam bate recorde de jogadores online por causa do coronavírus

A plataforma e loja digital de jogos Steam, da Valve, registrou o maior número de usuários simultaneamente online em toda a sua história. O recorde foi batido no último domingo (15), quando 20.313.451 pessoas estavam logados no sistema ao mesmo tempo.
De acordo com os dados oficiais, deste total, pouco mais de 6,4 milhões estavam jogando alguma coisa — os demais estavam com a loja aberta ou em segundo plano. A taxa de crescimento é acima do normal: segundo o The Verge, a marca dos 19 milhões de jogadores simultâneos só havia sido batida em fevereiro deste ano. Além disso, o calendário desta semana não previu promoções ou lançamentos de grande porte.
No momento da publicação desta matéria, a quantidade de jogadores online já é bastante alta para um dia de semana: 19,7 milhões de pessoas. Será que o recorde será novamente batido nos próximos dias?
O gráfico com a variação de usuários online no Steam.O gráfico com a variação de usuários online no Steam.Fonte:  Steam 
A alta quantidade de pessoas no serviço possivelmente tem a ver com o isolamento recomendado para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus (COVID-19): aulas foram canceladas, eventos públicos acabaram adiados e empresas estão aos poucos adotando o regime de trabalho feito em casa.

0 Comentários:

Postar um comentário