Avaliação do LG V60 ThinQ

LG V60 ThinQ

NOSSO VEREDICTO

O LG V60 é o carro-chefe mais refinado que vimos da LG e, com seu periférico / gabinete Dual Screen gratuito, conectividade 5G e boas especificações, o telefone se destaca de seus rivais. Mas seu espaço extra de exibição é mais desajeitado na execução do que as dobráveis ​​existentes no mercado, deixando-o mais atraente para os consumidores de nicho. Ainda assim, como um dos telefones 5G mais acessíveis do mercado, o LG V60 apela para o consumidor médio, mesmo que não supere outros carros-chefe.

PARA

  • Dual Screen é excelente exibição extra acessível
  • 5G acessível
  • Jack de 3,5 mm

CONTRA

  • Não são as principais especificações da capitânia
  • Câmeras impressionantes
  • Falta de suporte a aplicativos em tela dupla

Revisão de dois minutos

Tradicionalmente, a série V de telefones da LG tem o prazer de imitar os recursos, mas não o flash extenso, de outros dispositivos líderes. Isso mudou com o LG V60, que tem mais estilo e alguns recursos exclusivos para ajudá-lo a se destacar da multidão.
Se essas vantagens são suficientes para dar vantagem aos melhores telefones do mercado é mais uma questão de gosto pessoal do que uma comparação de especificações. O LG V60 é um carro-chefe decente por si só, mas o destacável Dual Screen emparelhado com ele é um novo acessório que pode atrair seriamente os multitarefas, jogadores e fãs de tela do mundo. 
Para esses usuários, o LG V60 atende a uma necessidade de mais espaço na tela a um preço relativamente acessível, embora haja compromissos em comparação às telas contínuas em telefones dobráveis . No entanto, atenda às expectativas medidas e o V60 é um telefone capaz, ótimo para desfrutar da mídia.
Apesar de não ter as especificações mais altas, o Snapdragon 865 e 8 GB de RAM do V60 com uma bateria de 5.000 mAh garantiu que estivéssemos assistindo mídia e jogando jogos por um bom tempo sem desaceleração perceptível, mesmo enquanto estávamos no segundo monitor. Apenas não planeje tirar muitas fotos de longa distância, pois esse telefone não possui uma lente telefoto; em vez disso, mantenha as fotos estáticas próximas e o vídeo ainda mais próximo para ver onde sua câmera tem melhor desempenho. O LG V60 pode gravar em 8K a 24fps com quatro microfones para captar áudio com som surround.
O V60 também é um dos telefones 5G mais acessíveis até agora. A safra deste ano dos principais aparelhos Android com o chipset Snapdragon 865 da Qualcomm traz conectividade com as novas redes de nova geração - e uma alta comparativa nos preços. Embora o V60 perca algumas das vantagens mais agradáveis ​​do Samsung Galaxy S20 Plus de tamanho comparável (como 12 GB de RAM e câmeras com tripla traseira), também é notavelmente mais barato. 
No geral, o V60 traz vantagens suficientes para se diferenciar da concorrência, mas não se destaca: nem todo mundo vai querer uma tela dupla, embora possa gostar da ideia de vídeo 8K ou 5G a um preço mais baixo. 
(Crédito da imagem: Futuro)

LG V60 preço e data de lançamento

O LG V60 deveria ser revelado durante o MWC 2020 , mas após o cancelamento do programa no início do surto de coronavírus, a LG optou por um lançamento on-line discreto - algo que muitas outras marcas imitaram. 
O LG V60 foi lançado oficialmente nos EUA em 16 de março, vendendo no varejo por US $ 899 (preços de TBC no Reino Unido e na UA). Como foi o caso dos flagships anteriores da LG, esse preço inclui o periférico de tela dupla.
A maioria das versões do LG V60 é compatível com 5G, com suporte para a faixa sub-6 de frequências. Nos EUA, isso inclui os modelos destinados às operadoras AT&T, T-Mobile e US Cellular. Outra versão que suporta frequências sub-6 e mmWave mais altas estará disponível em operadoras selecionadas como a Verizon. 
(Crédito da imagem: Futuro)

LG V60 design

O LG V60 é um passo confiante para além dos designs conservadores de retângulos pretos de seus antecessores, para um território mais elegante. Por si só, o telefone tem a aparência esperada em um carro-chefe da Samsung, incluindo um fundo de vidro em tons de pérola, detalhes dourados ao redor da câmera e laterais de alumínio polido. 
Não está superando muito os outros telefones de primeira linha na aparência, com molduras mais espessas do que você verá na linha Samsung Galaxy S20 e um entalhe de lágrima em que esses telefones têm um pequeno furo para a câmera frontal, mas o telefone certamente parece mais impressionante do que os flagships anteriores da LG. 
Diferentemente de seus antecessores, o LG V60 está mais próximo do tamanho de outros 'Plus'.
telefones monickered, com uma tela de proporção 20,5: 9 que facilita o manuseio do que, digamos, um iPhone 11 Pro Max .
(Crédito da imagem: Futuro)
Ele ainda é um pouco mais espesso do que outros telefones - sua espessura de 8,8 mm é um pouco mais do que os 7,8 mm do Samsung Galaxy S20 Plus - mas a parte traseira de vidro curva-se gradualmente para os lados, dando mais aderência do que os telefones com uma traseira mais abrupta curvatura.
O telefone carrega a maioria de seus botões no lado esquerdo, incluindo os botões de aumentar e diminuir o volume e um botão do Assistente do Google, com o botão de bloqueio no lado direito. O slot SIM e microSD está na parte superior, enquanto um slot USB-C fica no centro da parte inferior, ladeado por um alto-falante e - sim - um fone de ouvido de 3,5 mm.
O restante das peculiaridades do design está na própria tela dupla.
(Crédito da imagem: Futuro)

LG V60 Dual Screen

O recurso de destaque do LG V60 é o Dual Screen, que funciona como os periféricos de nome idêntico que acompanham o LG V50 ThinQ e o LG G8X ThinQ . O Dual Screen funciona como um estojo de fólio firme, abrindo-se para revelar um segundo monitor com exatamente as mesmas dimensões da tela do V60 - conecte o telefone ao plugue USB-C do Dual Screen e encaixe-o no lugar, e pronto, você tem duas vezes a tela imobiliário.
Para ativar a exibição da tela dupla, toque no pequeno ícone de seta dupla branca (por padrão, isso está no lado direito da tela) para expandir um pequeno menu com opções para trocar de tela ou colocar a tela principal em repouso - se , por exemplo, você queria assistir a mídia no segundo monitor e escurecer o primeiro para economizar bateria.
O procedimento acima pode ser útil, pois, como é um periférico sem energia, o Dual Screen fica sem bateria da LG V60 e, previsivelmente, o uso dela gasta a bateria, ainda mais se você estiver executando uma tarefa exigente, como assistir mídia; isso pode ser atenuado da maneira usual, diminuindo o brilho de qualquer tela. O Dual Screen será desligado automaticamente quando a bateria cair para 10%, para que você não esgote totalmente o telefone, embora isso também feche qualquer aplicativo em que você esteja (faça o RIP my PUBG match). 
(Crédito da imagem: Futuro)
(Uma observação rápida: como a porta USB-C do V60 é bloqueada quando conectada à tela dupla, você pode recarregá-la através de um dongle de passagem que encaixa magneticamente na parte inferior do gabinete. Isso se apega a um magnetismo muito mais forte. , tornando-o menos comprometedor do que os ímãs fracos do mesmo componente no LG G8X.)
Então, para que serve o Dual Screen? Na maioria das vezes, apenas por ter dois aplicativos abertos ao mesmo tempo, para que você não precise mudar com tanta frequência. Seja uma conversa no chat, seu feed do Twitter ou um vídeo do YouTube / Netflix que você não deseja pausar, o Dual Screen é útil para multitarefa, mesmo que seja apenas para otimizar o consumo de mídia.
(Crédito da imagem: Futuro)
O aspecto do fólio é especialmente útil para assistir mídias, à medida que você a desdobra como uma concha ou dobra a tela secundária atrás da tela principal, no estilo tenda - de qualquer forma, o telefone é aberto para a exibição de programas ou vídeos do YouTube ou para bate-papo por vídeo. 
A tela do Dual Screen tem o mesmo nível de lágrima que a tela principal do V60, embora não tenha uma câmera frontal - isso pode parecer uma escolha estranha de design, mas acontece que isso facilita a troca de aplicativos de um exibir para o outro. Como a maioria dos entalhes, você não notará que está lá depois de um tempo, principalmente porque a maioria dos players de mídia o oculta atrás de barras verticais.
A boa notícia é que o Dual Screen é gratuito, o que significa que você obtém duas telas pelo preço de um carro-chefe. As más notícias? Se você espera uma experiência de exibição expandida de última geração, semelhante à de um telefone dobrável ... não. Há uma lacuna considerável entre a tela do V60 e a Tela dupla, e são telas separadas, cada uma com um aplicativo por vez. 
(Crédito da imagem: Futuro)
Existem algumas exceções: aplicativos exibidos em ambas as telas, incluindo o navegador Whale, proprietário da LG, além de vários jogos e a maioria dos aplicativos do Google. No entanto, embora alguns deles sejam interessantes para brincar, a diferença entre as telas é complicada, o que significa que apenas alguns aplicativos, como o Google Maps, são úteis para visualização dessa maneira. 
Por outro lado, as duas telas podem ser usadas para jogos, com a tela superior executando os recursos visuais enquanto a parte inferior é usada como um gamepad. A grande vantagem, é claro, é que seus polegares não atrapalharão a ação. Os simuladores de corrida funcionam melhor dessa maneira, graças a um layout de botão predefinido voltado para jogos desse tipo, mas outros títulos como PUBG ou Call of Duty: Mobile exigem que você configure um gamepad personalizado - e até esses são exigentes.
(Crédito da imagem: Futuro)

LG V60 Display

O LG V60 vem com um display OLED de 6,8 polegadas com uma proporção estreita de 20,5: 9. Embora sua resolução FHD + (2460 x 1080) seja tecnicamente menos densa que os painéis WQHD + (3200 x 1440) na linha Samsung Galaxy S20, não notamos muita diferença, certamente com mídias de baixa resolução, como a mostrada na Netflix ou Hulu, pelo menos; em comparações lado a lado com um iPhone 11 Pro Max e Galaxy S20 Plus, no entanto, a tela do V60 se sustentava em termos de nitidez, mas exibia alguns problemas ocasionais, como céus brilhantes que foram apagados em vez de renderizados com cores sutis gradientes. 
Em outras palavras, falta um pouco em termos de faixa dinâmica, mas você só notaria nas comparações lado a lado. O monitor do V60 suporta HDR10 + para obter um pouco mais de clareza em filmes e outras mídias, o que o mantém mais parecido com os displays em outros carros-chefe.
O V60 possui um sensor de impressão digital na tela e, como nos telefones LG anteriores, não é tão bom quanto nos aparelhos concorrentes - e não é tão preciso ou receptivo quanto os scanners de impressões digitais localizados na parte traseira ou no queixo do telefone. 
Quando a tela dupla é fechada, é claro, a tela é coberta - então há uma pequena tela externa na frente do estojo. É do tamanho de um dedo estendido e é exibido apenas em monocromático digital; portanto, não espere usá-lo mais do que verificar a hora, o identificador de chamadas ou as notificações de aplicativos. Só não espere poder visualizar textos ou mensagens.
(Crédito da imagem: Futuro)

LG V60 Camera

O LG V60 possui um conjunto de câmeras respeitável, embora seja menos impressionante do que as configurações líderes do setor, como as do Samsung Galaxy S20, por exemplo. Existem apenas duas câmeras traseiras aqui, sem lente telefoto nem qualquer tipo de sensor de profundidade.
O atirador principal de 64MP f / 1.98 do LG V60 é uma lente capaz com um sensor de 0,8 mícrons que pode maximizar a luz nas fotos através do 'bin bin', um processo que combina quatro pixels em um. Isso reduz a resolução do sensor da lente principal para 16MP, mas expande efetivamente o sensor da lente para 1,6 mícrons, resultando em menos nitidez, mas maior absorção de luz.
Sem uma lente telefoto ótica, a LG V60 conta com um 'zoom de corte' que atinge o máximo de 10x ao recortar essencialmente uma parte da foto tirada pela câmera principal: isso funciona como os recursos de zoom digital de outros carros-chefe com alta resolução. sensores megapixel.
A outra câmera traseira do V60 é uma câmera ultra grande angular de 13MP f / 1.9 que captura um campo de visão de 117 graus. Isso é um pouco menos do que a câmera de ângulo mais amplo que já vimos em um telefone, a câmera ultra grande angular de 123 graus da série Samsung Galaxy Note 10 .
Na parte da frente, a V60 possui uma câmera selfie de 10MP f / 1.9. 
O excelente recurso do telefone, em termos de câmeras, é sua capacidade de capturar vídeo a 8K a 24fps (uma resolução de 7680 x 4320), combinando com a linha Galaxy S20, com a tecnologia 'Steady Record' da LG disponível para estabilizar imagens.
Outra vantagem do vídeo: o V60 possui quatro microfones (um par na parte superior e outro na parte inferior) para um efeito de som surround durante a gravação, que a LG chama de fofa de 'Voice Bokeh'. A LG acredita que os criadores de conteúdo terão o melhor uso disso, mas certamente será uma boa adição para quem estiver gravando vídeo.
(Crédito da imagem: Futuro)

LG V60 performance

O LG V60 possui um chipset Snapdragon 865 de núcleo oculto, que pode ser encontrado na maioria dos principais flagship de 2020, além de 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento (expansível até 2 TB via microSD). Em uso geral, o telefone é rápido e não dispara ao executar tarefas de processamento intensivas, como jogos ou streaming de mídia.
Isso é especialmente impressionante quando você está usando a tela dupla: o V60 é capaz de executar dois aplicativos ao mesmo tempo e não se arrasta mesmo quando reproduz simultaneamente dois programas em aplicativos de mídia separados. 
Sua pontuação no Geekbench de 2.762 não é tão impressionante, ficando abaixo da pontuação de 3.034 alcançada pelo Samsung Galaxy S20 Plus, embora não seja exatamente uma disparidade de desempenho que você notará.
Ah, e essa pontuação V60? Conseguimos enquanto rodávamos o Netflix no segundo monitor ... e depois executamos o teste novamente com o Dual Screen desligado e obtivemos resultados aproximadamente semelhantes. Pelo menos no que diz respeito à computação, isso sugere que a segunda tela não prejudica o desempenho.
O LG V60 roda o Android 10 , com a versão mais recente do sistema operacional do Google, trazendo modo escuro, patches de segurança no ar e uma série de outras melhorias.
(Crédito da imagem: Futuro)

Bateria LG V60

O V60 vem com uma bateria de 5.000 mAh, o que leva você a um dia de uso comum, com trocas. Em termos de capacidade, isso é parecido com o Samsung Galaxy S20 Ultra . 
Como mencionado, a execução de ambos os monitores (com brilho acima de 50%) gasta a bateria mais rapidamente. Em termos práticos, isso significa assistir a um episódio padrão de uma hora de um programa da Netflix consome cerca de 12% da bateria - mas quando usamos o menu Dual Screen para colocar a tela principal em repouso (o que diminui o máximo possível), uma show de horas drenou apenas 6%.
Para recarregar, o V60 vem com um carregador FastCharge 4.0 na caixa, que a LG alega que você recebe 18 horas de uso (ou 50% da capacidade) a partir de 30 minutos de carga. Como um telefone Android, o V60 informa quanto tempo demora até uma carga completa quando você o conecta. Quando conectamos o carregador padrão ao V60 quando ele estava abaixo de 16%, o telefone notou que levaria pouco mais de uma hora e um metade para carregar de volta ao máximo.
(Crédito da imagem: Futuro)

Compre se ...

Você quer mais tela a um preço menorVamos encarar: as dobráveis ​​são caras demais para a maioria de nós, e a única maneira de obter mais espaço de exibição é usando telefones exclusivos, como o LG V60. Se você quiser mais tela, mesmo que apenas dois aplicativos sejam abertos ao mesmo tempo, o V60 é uma ótima opção.
Você quer um telefone 5G mais barato
Sim, o V60 tem mais a oferecer fora do seu Dual Screen. O telefone é compatível com 5G nas frequências sub-6, embora algumas versões também suportem o mmWave - mas é notavelmente mais barato que os grandes telefones 5G de tamanho semelhante, independentemente. 
Você gosta de assistir mídia no seu telefone
O Dual Screen é útil para multitarefa e jogos, mas achamos melhor como assistente de exibição de mídia que 

Não compre se ...

Você quer o telefone com maior especificação do mercado
O LG V60 tem ótimas especificações, mas é superado pela linha Samsung Galaxy S20, que possui uma tela de alta resolução (WQHD +, 3200 x 1440), mais RAM (12GB) e melhor armazenamento (512 GB no máximo). 
Você gosta de fotografia por telefoneNovamente, as câmeras do LG V60 são derrotadas pela série Samsung Galaxy S20, especialmente com o zoom digital de linha de base 30x deste último. Embora o telefone da LG tenha uma lente macro subestimada, não existem pessoas suficientes para convencer os consumidores de que são superiores às lentes telefoto.
Você deseja uma tela grande e integradaO LG V60 e o Dual Screen oferecem mais espaço na tela, mas eles não têm a experiência perfeita de telefones dobráveis. As dobráveis ​​não são apenas superiores porque são sem intervalos: o software deles permite que os aplicativos se espalhem pela tela desdobrada de uma maneira muito mais fluida. O LG V60 é um telefone com ou sem um aplicativo em cada monitor.

0 Comentários:

Postar um comentário