Huawei Pretende entra no mercado de GPUs:e esta recrutando funcionários da Nvidia



A fabricante chinesa Huawei continua a se expandir, a apesar de complicações com o governo nos EUA, ao qual impossibilita que seus smartfones fora da china estejam incapacitados de utilizar serviços do Google.
A Huawei é conhecida por buscar ser autossuficiente, tanto que atualmente possui alguns chips auto-desenvolvidos (chips de CPU e AI).
Indícios apontam o desenvolvimento de um departamento na Coreia do Sul que será responsável pela entrada da empesa no gigante mercado de GPUs.
Atualmente a Nvidia lidera este mercado, um relatório diz que a Huawei que com seus negócios em computação em nuvem e IA a caminho, seu próximo alvo são as GPUs, este mesmo relatório  aponta também que já esta sendo feito o recrutamento para este departamento , além disso o recrutamento parece visar funcionários e supervisores da Nvidia.
A Huawei já fez alguns lançamentos de forma mais modesta  como o Chip Huawei Ascend 910, este chip não possui grandes diferenças na maioria das área, porem em determinadas áreas  supera o que a Nvidia oferece hoje.
O poder de computação de meia precisão (FP16) do chip Ascend 910 é de 256 TFLOPS, o dobro do Tesla V100 da NVIDIA. Ele também oferece 512 TOPS @ INT8 de desempenho computacional com apenas 310 W de consumo máximo de energia. O enorme aumento na eficiência de energia é resultado da arquitetura Da Vinci da própria Huawei. Este chip também suporta decodificação de vídeo full HD de 128 canais (H.264 / 265).

0 Comentários:

Postar um comentário