Resident Evil 3: desempenho do PC: a Nvidia GeForce GTX 1060 está morta-viva

Resident Evil 3: Jogador termina demo em menos de 2 minutos

Remakes de jogos clássicos são extremamente populares no momento, e títulos como o remake de Resident Evil 3 são um excelente exemplo. A versão original do jogo nunca chegou ao PC, não apenas os jogadores de PC são capazes de jogar esse clássico de terror pela primeira vez, mas parece um software totalmente novo. Na verdade, é provavelmente um dos jogos mais bonitos do ano. 
No entanto, com todo o colírio visual aqui, Resident Evil 3 no PC é bastante cansativo no seu PC para jogos - especialmente no VRAM. Antes de você entrar no Steam e gastar um pouco de dinheiro para comprar Resident Evil 3, pensamos que seria bom explorar o desempenho de algumas das placas gráficas mais populares. 
Felizmente, aqui no TechRadar temos acesso a todos os melhores e melhores hardwares para PC, e testamos uma fatia de dois minutos do jogo, embutida abaixo, em dez placas gráficas, da Nvidia GeForce GTX 1060 6GB à Nvidia GeForce RTX 2080 Ti .

Resident Evil 3: desempenho do PC: colocando-o à prova

Os requisitos de sistema de Resident Evil 3, listados abaixo, fazem um trabalho bastante decente ao informar que tipo de hardware você precisará para jogar este jogo em 1080p, tanto nos níveis de 30 fps (mínimo) quanto 60 fps (recomendado). Na maioria das vezes, nossos testes revelam que esses requisitos geralmente são precisos, mas são um pouco mais profundos. 
Por exemplo, Resident Evil 3 no PC é um jogo extremamente dependente de VRAM, a ponto de rodar o jogo em "Graphics Priority", a maneira como este jogo diz "High" recomenda 5.54GB de VRAM em 1080p - o que muitos placas gráficas como a venerável Nvidia GeForce GTX 970 simplesmente não terão. 
Descobrimos que você pode exceder a quantidade de VRAM disponível, desde que tenha memória de sistema suficiente para lidar com parte do excesso. Lembre-se de que, se você estiver jogando dessa maneira, poderá experimentar algumas gagueiras ocasionais. Por exemplo, a Nvidia GeForce GTX 1060 em 1080p teve um desempenho extremamente bom em 1080p com as configurações de Prioridade Gráfica, mas quando a convertemos para Max, nossa taxa de quadros média caiu um pouco, mas nossa baixa de 0,1% caiu até 13 fps a partir de 37.
Na maioria das vezes, essas quedas drásticas na taxa de quadros são bastante raras e só acontecem realmente quando você está fazendo a transição de uma área para outra ou saindo de uma cena. O jogo ainda é completamente jogável ao máximo e, na maior parte, é relativamente suave. 
No entanto, se você quiser maximizar o desempenho e obter uma jogabilidade completamente suave, precisará de uma placa gráfica com pelo menos 8 GB de VRAM, o que significa uma Nvidia GeForce RTX 2060 Super ou uma AMD Radeon RX 5700 . 
Sua placa gráfica é apenas uma parte da configuração, no entanto. Testamos o jogo em um sistema equipado com um Intel Core i9-9900K e 32 GB de RAM HyperX Fury RGB a 3.000 MHz. (Na maioria dos casos, mantivemos os 3.000MHz porque esquecemos o que era realmente classificado e não tivemos tempo para uma tonelada de tentativas e erros). Observando o uso do sistema, todos os 16 threads do processador foram atingidos de maneira bastante consistente pelo jogo, com uma distribuição uniforme em todos eles. 
O conhecimento tradicional aponta para os jogos como aplicativos de thread único, e é uma realidade que estamos nos distanciando a cada grande lançamento de jogo. Os requisitos do sistema recomendam tecnicamente um Intel Core i7-3770, mas recomendamos um processador com threads mais pesados ​​para este jogo. 
Quanto ao uso de memória, o jogo é realmente muito tolerante, supondo que você não esteja repassando seu orçamento de VRAM. Quando estávamos dentro das especificações da placa gráfica que estávamos usando, a porta do PC de Resident Evil 3 realmente utilizava apenas 6-7 GB de memória do sistema. No entanto, isso foi rapidamente empurrado para cima se tentássemos maximizar o jogo em praticamente qualquer coisa, menos no RTX 2080 Ti. O uso da memória do sistema pode aumentar até 11 ou 12 GB, o que significa que, se você tiver os 8 GB recomendados de memória do sistema, poderá encontrar alguns problemas sérios de desempenho no Resident Evil 3. 
Aqui estão os requisitos mínimos de sistema para Resident Evil 3: 
  • CPU: Intel Core i5-4460 ou AMD FX-6300
  • RAM: 8GB
  • Placa gráfica: Nvidia GeForce GTX 760 ou AMD Radeon RX R7 260x
  • DirectX 11
  • Armazenamento: 45GB
Resident Evil 3 Requisitos de sistema recomendados: 
  • CPU: Intel Core i7-3770 ou AMD FX-9590
  • RAM: 8GB
  • Placa gráfica: Nvidia GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 480
  • DirectX 12
  • Armazenamento: 45GB


    Resident Evil 3 PC desempenho: pelos números
Talvez sem surpresa, as únicas placas que podem fornecer 60 fps sólidos em 4K são a Nvidia GeForce RTX 2080 Super e a RTX 2080 Ti. Mesmo na configuração de Prioridade Gráfica mais equilibrada, projetada para GPUs com 6-8 GB de VRAM, a RTX 2070 Super tem apenas o objetivo de atingir o alvo de 60 fps com 59. Ainda assim, essa é uma taxa de quadros muito reproduzível. 
No entanto, para tanta atenção quanto 4K recebe no mainstream, poucas pessoas realmente jogam nessa resolução. 1080p ainda é a resolução de tela mais comum e, se você ainda está usando uma tela FHD, não deve ter muitos problemas ao executar este jogo a 60 fps. 
Enquanto o RTX 2080 Ti pode facilmente exceder 200 fps com todos os sinos e assobios virados para cima, as coisas são mais interessantes na extremidade inferior do espectro. 
Placas gráficas como o AMD Radeon RX 5500 XT e a Nvidia GeForce GTX 1660 Super são muito mais acessíveis e ainda podem maximizar esse jogo com boas taxas de quadros. Com tudo rodado até o fim, até a antiga GeForce GTX 1060 6GB gerencia respeitáveis ​​70 fps com tudo rodado. 
Novamente, como mencionamos anteriormente, maximizar o jogo com apenas 6 GB de memória de vídeo pode resultar em alguns pedaços irregulares de jogo, por isso recomendamos que você continue com a predefinição de prioridade de gráficos. A diferença na qualidade visual não é tão aparente , e a taxa de quadros média é aumentada em até 74 qps, evitando picos de latência em massa. 
Finalmente, o 1440p está se tornando cada vez mais popular a cada dia, e é uma resolução totalmente possível para as GPUs modernas de médio alcance. Com a Nvidia GeForce RTX 2060, chegamos a 83 fps com as configurações de Prioridade gráfica, que são recomendadas novamente para GPUs com apenas 6 GB de VRAM. Se você possui um cartão de 8 GB, no entanto, a Nvidia GeForce RTX 2060 Super conseguiu obter uma média sólida de 86 fps, enquanto a Radeon RX 5700 estava logo atrás a 84 fps. 
No final do dia, a maioria das placas gráficas deve lidar com esse jogo com muita facilidade, a menos que você esteja tentando executá-lo em 4K. O desempenho cai pela metade nesta alta resolução; portanto, recomendamos apenas se você tiver uma das melhores GPUs absolutas do mercado hoje. 
No entanto, como este jogo inclui o FidelityFX CAS da AMD (Nitidez por Contraste Adaptativo), se você quiser rodar o jogo em seu monitor 4K, poderá fazer o upgrade do 1440p sem parecer horrível. De fato, em nossos testes, até nossas placas gráficas Nvidia forneceram excelente qualidade de vídeo em nossa tela 4K. Dessa forma, você meio que consegue o melhor dos dois mundos. 
(Crédito da imagem: Futuro)

Atualize seu equipamento para obter o desempenho do PC de Resident Evil 3

Embora Resident Evil 3 não seja o jogo mais exigente do mercado atualmente  ainda será difícil para algumas GPUs e CPUs mais antigas trabalharem. 
Se você ainda está usando uma placa gráfica com 4 GB ou menos de RAM, provavelmente terá alguns problemas de desempenho. Da mesma forma, se você tiver um processador Core i5 mais antigo com apenas 4 núcleos e 4 threads, também terá alguns problemas. E, se você não atualizou para 16 GB de RAM, recomendamos que você o faça enquanto a RAM ainda estiver acessível.
Estamos prestes a ver o lançamento de novos consoles e smartphones no final do ano, e isso provavelmente aumentará os preços de memória e SSD. 
Mas entendemos. Os componentes do PC são meio confusos, especialmente se você é um novato no espaço. Então, seguimos em frente e montamos algumas configurações de compilação para 1080p, 1440p e 4K que podem rodar o jogo (e praticamente todos os melhores jogos para PC) na predefinição de Prioridade Gráfica.  
1080p60 compilação:
  • CPU: AMD Ryzen 5 3600
  • RAM: 16GB HyperX Fury RGB
  • Placa-mãe: MSI B450 Gaming Pro Carbon AC
  • Placa gráfica: AMD Radeon RX 5500 XT ou Nvidia GeForce GTX 1650 Super
  • SSD: Samsung 860 Evo 500GB 
  • Fonte de alimentação: EVGA SuperNOVA 650 G1

0 Comentários:

Postar um comentário