Startup mineira Buser recebe investimentos de grandes nomes como SoftBank


A startup mineira conhecida com Buser que conecta passageiros a empresas de fretamento para viagens rodoviárias intermunicipais e interestaduais, recebeu recentemente investimentos de grandes investidores como o grupo Globo e a SoftBank, empresa multinacional que trabalha na área de tecnologia e comunicação, e possui investimentos em outras startups como Uber, o 99, Cargox entre outras.      
                                                   

 Com os novos recursos, vamos investir cerca de R$ 300 milhões nos próximos 12 meses, em marketing, tecnologia e expansão da rede de parceiros”, afirma o co-fundador e CEO da companhia, o engenheiro Marcelo Abritta.



 A startup vem se destacando muito recentemente, ao longo de 2019 , após receber o primeiro grande aporte de investidores, teve um crescimento de 1.500%, o que chamou atenção desses novos investidores e manteve seus investidores atuais, Canary, Valor Capital Group e Monashees.

 A Buser tem como meta levar seus serviços a 200 cidades em 20 estados nos próximos 12 meses, gerando 100 empregos diretos e 5 mil indiretos. “Com isso, será possível atingir a marca de 30 mil viajantes por dia, gerando economias anuais de R$ 500 milhões aos usuários” declarou  Abritta.

 A Buser é uma das empresas que surgiram na chamada nova economia, ela atua em um setor tradicional como o transporte mas é 100% baseada em tecnologia, assim oferecendo serviços  de baixo custo e alta comodidade e conforto .

 Empresa conta com mais de 2 milhões  de usuários cadastrados e transporta ate 3 mil pessoa por dia, Uma viagem intermediada pela plataforma chega a ser 60% mais barata que uma passagem tradicional, e conta com seguro, motoristas profissionais, veículos inspecionados e monitorados por GPS, além de outros itens de segurança.

 Paulo Passoni, sócio de investimentos do SoftBank responsável pela operação, destaca que “esse é o início de uma parceria de longo prazo entre Softbank e Buser, que está aplicando tecnologia para transformar o mercado rodoviário, oferecendo uma nova alternativa de alta qualidade, segura e a preços justos, para uma população muito necessitada.”

0 Comentários:

Postar um comentário