O Huawei Desktop PC aparece on-line, apresenta o processador Kunpeng 920 de 7nm

A Huawei criou sua própria linha de processadores Kunpeng de 7nm ARM v8 por meio de sua subsidiária, HiSilcon, que possui até 64 núcleos e é basicamente destinada a servidores. Agora, parece que pelo menos um desses chips está planejado para um sistema de desktop de nível consumidor, pois um canal chinês do YouTube comprou e analisou recentemente um Huawei Desktop PC. Tínhamos relatado anteriormente sobre esse sistema antes e parece que uma unidade apareceu online.

O canal do YouTube leva o nome de 二斤 自制, que aparentemente comprou e analisou o PC da Huawei com o processador Kunpeng 920 ARM v8 de 7nm que possui oito núcleos. Este sistema foi construído com a placa-mãe de mesa Huawei D920S10 em um sistema de terceiros e nos oferece uma primeira olhada na próxima linha de desktops que a gigante da tecnologia chinesa oferecerá em breve, marcando sua entrada no mercado de PCs de mesa.


Huawei

Além disso, o uso de chips auto-desenvolvidos no PC também é indicativo de redução da dependência da tecnologia ocidental. No entanto, parece que ainda existem problemas flagrantes no PC de mesa. Olhando para o vídeo, parece que o sistema Huawei está limitado apenas ao sistema operacional UOS de 64 bits que foi fabricado na China. É uma versão modificada do Linux, com o sistema suportando resolução 4K a uma taxa de atualização de 60Hz por meio de uma placa gráfica Yeston RX550.

Notavelmente, o YouTuber teve que pagar 800 Yuan extra (aproximadamente 115 dólares americanos) para obter acesso à loja de aplicativos. Infelizmente, parece que a loja de aplicativos carece de muitos aplicativos básicos, como o Adobe, que podem ser essenciais nos campos profissionais. O sistema também foi comparado com a renderização de teste do Blender BMW, concluída em 11 minutos e 47 segundos, o que é bastante lento quando comparado à geração recente de processadores para desktop.

Huawei

O YouTuber comprou o sistema por 7.500 Yuan (aproximadamente 1.060 dólares americanos). A placa-mãe Huawei D920S10 apresentava slots DIMM 4x, mas com apenas 16GB DDR4-2666 de RAM distribuídos por dois DIMMs. O processador de oito núcleos possui 8 threads e o vídeo lista sua memória L1 com 128K, 512K de L2 e 32MB de memória L3. Enquanto o chip suporta PCIe 4.0, a placa-mãe possui apenas três slots PCIe 3.0 disponíveis, com opções e portas básicas de conectividade.


0 Comentários:

Postar um comentário