Snapdragon 865 Plus passa marca dos 3 GHz e vai equipar smartphones gamers

Snapdragon 865 Plus passa marca dos 3 GHz e vai equipar smartphones gamers


Sete meses depois de anunciar o Snapdragon 865, a Qualcomm já tem um novo chip para smartphones. É o Snapdragon 865 Plus, uma atualização em relação ao modelo do ano passado. Ele aumenta em 10% a velocidade, chegando a 3,1 GHz, e também promete gráficos 10% mais rápidos. Além disso, pode vir com a nova plataforma de conectividade da empresa, que tem suporte a Wi-Fi 6E.

O system-on-chip (SoC) não mudou seus componentes em relação à versão não-Plus, que foi apresentada em dezembro de 2019. A CPU continua sendo a Kryo 585, baseada na arquitetura Cortex-A77 da ARM, que tem processo de fabricação de 7 nm, e a GPU é a mesma Adreno 650. A Qualcomm, porém, aumentou a velocidade das duas em 10%. Esta é, inclusive, a primeira vez que um chip de smartphone passa da marca de 3 GHz.

Com isso, não há grandes mudanças em termos de recursos: ele continua capaz de oferecer suporte a telas de 144 Hz e HDR de 10 bits, mas a velocidade extra deve dar um gás a mais em games.

Outra novidade é que o Snapdragon 865 Plus pode ser acompanhado da plataforma FastConnect 6900, da mesma empresa. Ela tem suporte ao Wi-Fi 6E (que opera na faixa de 6 GHz) e promete alcançar velocidades de até 3,6 Gbps.

Com as novidades, a expectativa é que ele venha equipando smartphones gamers. O comunicado publicado pela Qualcomm traz declarações de executivos da Asus e da Lenovo.

Bryan Chang, gerente de produto da divisão de smartphones da Asus, diz que as especificações do ROG Phone 3 da marca devem ser divulgadas nas próximas semanas e que o aparelho deve contar com o novo chip. O ROG Phone II do ano passado veio com o Snapdragon 855 Plus, enquanto o Zenfone 6 ficou com o Snapdragon 855.

Jerry Tsao, vice-presidente do Mobile Gaming Group da Lenovo, diz que um aparelho móvel da marca Legion será lançado ainda este ano com o Snapdragon 865 Plus. Já faz um tempo que ouvimos falar do Legion Gaming Phone, e há especulações de que ele pode vir até mesmo com uma câmera retrátil na lateral para facilitar a vida de quem gosta de fazer streaming enquanto joga.

0 Comentários:

Postar um comentário