Anti-cheat de VALORANT tem causado travamentos e problemas nos computadores

 


Quem está participando do beta fechado de VALORANT, com certeza deve ter se deparado com o sistema anti-cheat desenvolvido para o jogo, o Vanguard. A aplicação tem como objetivo neutralizar o uso de trapaças dentro do game e banir usuários que tentam ganhar vantagens sobre os outros.

Entretanto, o Vanguard tem causado algumas dores de cabeça para os jogadores. Eles têm relatado problemas com relação ao uso cotidiano do computador junto com o programa. Anteriormente, usuários já haviam relatado que o sistema os impedia de utilizar programas de monitoramento de hardware (CPU, GPU, Memória) como MSI Afterburner, CPU-Z e outros.

Dessa vez, os relatos são um pouco mais críticos. Por meio do Reddit, um usuário criou um tópico informando que o Vanguard está causando travamentos e até tela azul. Isso se dá porque o anti-cheater é executado assim que o computador é iniciado e não ao entrar no jogo. Além disso, outros relatos alegam que o programa tem causado conflitos em drivers e arquivos do computador.

Outra reclamação constante dos jogadores é sobre ter que reiniciar o computador para poder jogar VALORANT, uma vez que não há a possibilidade de executar o anti-cheater manualmente.

Por conta disso, muitos jogadores desinstalaram VALORANT, com receio de que o anti-cheater possa danificar seus computadores. E embora algumas pessoas não tenham enfrentado nenhum problema, elas também estão desinstalando o jogo por precaução.



0 Comentários:

Postar um comentário