Novo driver da Nvidia monitora dados do usuário em segundo plano, veja como desabilitar

 O último driver da Nvidia chegou "equipado com uma polêmica": a nova versão faz a instalação de um sistema de telemetria, que envia dados do sistema do usuário aos servidores da empresa. De acordo com a Nvidia, os dados recolhidos são os necessários para recomendar a atualização mais recente e as configurações ideias nos games, o que inclui configuração de hardware, sistema operacional, língua, games instalados, configurações dos games, uso dos jogos, performance dos jogos e driver utilizado atualmente.

O sistema se instala por padrão junto com a versão mais recente dos drivers. Entre os recursos, há dois processos focados no envio de relatórios de crash, porém a falta de detalhes sobre o que está sendo monitorado e a impossibilidade de não realizar a instalação desse recurso, mesmo realizando uma instalação customizada do driver, tem irritado usuários. Para os mais preocupados com a segurança de seus dados, esse vídeo mostra como desabilitar a telemetria.

A telemetria é uma técnica que possibilita realizar medições de forma remota. O uso desse recurso é interessante ao possibilitar um monitoramento dos problemas técnicos em drivers de forma ágil e com uma base ampla e confiável de dados. Porém, essas telemetria realiza o envio de dados do usuário ao servidor da Nvidia, levantando todas as questões relativas a privacidade dos consumidores consequentes do uso dessa técnica. 

0 Comentários:

Postar um comentário