O principal chipset MediaTek Dimensity 9000 construído usando o processo 4nm da TSMC torna-se oficial

A MediaTek anunciou seu mais recente processador de smartphone carro-chefe - o Dimensity 9000, que é o chip mais poderoso da empresa até agora e tem como objetivo competir contra os melhores chips de empresas como Qualcomm e Samsung.



O MediaTek Dimensity 9000 é o primeiro chipset do mundo a ser fabricado usando o processo 4nm da TSMC e também é o primeiro a usar a nova arquitetura v9 da ARM. Além disso, é também o primeiro chipset anunciado com os novos designs de núcleo da ARM.
Ele vem com um único núcleo de desempenho Cortex-X2 com freqüência de 3,05 GHz, três núcleos Cortex-A710 a 2,85 GHz e quatro núcleos de eficiência Cortex-A510 a 1,8 GHz. Para gráficos, o chipset apresenta um Arm Mali-G710 de 10 núcleos.
Há também a APU de quinta geração da MediaTek com seis núcleos no total para processamento de IA. A empresa afirma que ele oferece quatro vezes mais desempenho e eficiência energética em comparação com a geração anterior.
O Dimensity 9000 suportará memória LPDDR5x em larguras de banda de até 7.500 Mbps. Ele também é capaz de lidar com telas com uma taxa de atualização de até 180 Hz em resoluções FHD +.
Chegando ao departamento de fotografia, o chipset suporta o primeiro processador de sinal de imagem de 18 bits, que oferece a capacidade de capturar vídeo 4K HDR usando até três câmeras ao mesmo tempo, ou fotos usando um enorme sensor de 320MP.
Para conectividade, o Dimensity 9000 suporta Wi-Fi 6E, bem como Bluetooth 5.3. Não há modem integrado com suporte mmWave 5G, mas a empresa diz que ele suporta agregação de operadora 3CC para sub-6HZ 5G com velocidades de dados de até 7 Gbps.
Os dispositivos movidos por este novo SoC Dimensity 9000 devem estar disponíveis no mercado já no primeiro trimestre de 2022. Para saber com certeza o desempenho do chipset, teremos que esperar para testar um smartphone real movido por este novo SoC.
O lançamento do principal chipset MediaTek Dimensity 9000 ocorre quando a empresa com sede em Taiwan obteve resultados impressionantes no ano de 2020 e 2021 e agora é a maior fabricante mundial de chipsets para smartphones, com cerca de 40 por cento da participação de mercado. Também é afirmado que está crescendo 28 por cento no mercado de 5G SoC




0 Comentários:

Postar um comentário

 
The Technology