Modelo totalmente eléctrico BMW iX com uma pintura que muda as superfícies de cor no CES 2022

Se é fã da colecção Grand Theft Auto (GTA) da Rockstar Games, concorda que uma das características mais fixes que lhe vêm muito a calhar é a capacidade de conduzir numa oficina de pintura automóvel e obter uma nova pintura quando os polícias estão atrás de si. O fabricante alemão de automóveis BMW pretende fazer disso um trabalho fácil que pode ser realizado apenas com um botão. De acordo com um tweet recente, a BMW mostrou um esquema de pintura inovador que muda automaticamente entre duas cores diferentes. A característica foi demonstrada no todo-eléctrico BMW iX.







Até agora, a BMW tinha alegadamente confirmado que iria realizar uma demonstração de "uma tecnologia que muda a cor exterior de um veículo com o toque de um botão". A empresa deixou de fornecer mais detalhes sobre a tecnologia em jogo, mas foi de facto realizada uma demonstração. Um vídeo da tecnologia em acção foi partilhado pelo utilizador do Twitter @Out_of_Spec.

O pequeno vídeo dá-nos uma visão do iX com uma cor cinzenta escura e dentro de uma fracção de segundo, a cor muda rapidamente para branco. O processo foi aparentemente activado pelo homem ao lado da SUV com talvez o premir de um único botão. A transformação é tão fria e rápida que é difícil de acreditar que não seja um efeito de vídeo de algum tipo.



A tecnologia está definitivamente na sua infância e estará a alguns anos-luz de se tornar comercial, isto é, se alguma vez o fizer. O informador revelou mesmo que a tecnologia de pintura é extremamente sensível à temperatura e que o fabricante de automóveis tem um EV de reserva na piscina, caso o que está a ser despromovido fique demasiado quente ou frio.

Duvidamos que esta característica apareça a qualquer momento, logo que pareça ser mais útil para os criminosos do que os proprietários de automóveis normais. Mas então, com uma regulamentação adequada, seria divertido mudar a cor do seu carro sem visitar a oficina de pintura de carroçaria.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
The Technology